PARTILHANDO O 5º TEMPO

José Eduardo Sanches Rossini
Academia Catarinense de Ginástica
                                  
Quando soube do projeto das pegadas de Santo Inácio, me interessei em participar dessa experiência. Coincidentemente, não demorou muito para que meu nome fosse indicado pelo colega e amigo Sílvio Bleyer, a quem agradeço.

Na minha visão a metodologia adotada para o projeto segue uma sequência que facilita o aprendizado, principalmente para quem recebe as primeiras informações sobre a vida de Santo Inácio e toda sua trajetória e criação pessoal que resultou no surgimento da Companhia de Jesus e na criação dos Exercícios Espirituais. Em seguida se tem conhecimento sobre a Bíblia e os livros mais contemplados que a compõe e, nas duas últimas etapas, as instruções e ensinamentos são sobre os Exercícios Espirituais, sua composição e como praticá-los da melhor maneira possível, aproveitando ao máximo os momentos disponibilizados.

         Certamente que as opiniões se diferem, mas os momentos que me foram ofertados foram de total aprendizado e crescimento, por isso considero um privilégio ter participado de todas as etapas. Desde os locais tão especiais onde foram desenvolvidas as atividades, as pessoas com quem convivi e aprendi, e por fim, vale destacar os Padres orientadores que visivelmente são dotados de vocação sacerdotal elevada, possui o dom de transmitir os ensinamentos de Deus em toda sua essência, com carinho, paciência e dedicação para com os participantes. 


         Recomendo aos colegas da comunidade do Colégio Catarinense participar destes momentos especiais e que de uma forma ou de outra agregam valores positivos em nossas vidas. Reitero meus agradecimentos pela oportunidade de poder elevar meus conhecimentos históricos e religiosos, em momentos de meditação, contemplação e oração a Deus, em ambientes altamente favoráveis, na companhia de pessoas agradáveis.
       
           Pegadas de Santo Inácio de Loyola: história, aprendizado e oportunidade.