Oração e Partilha

ATENDER COMO TODOS OS BENS E DONS DESCEM DO ALTO...COMO  DO  SOL  PROVÊM OS RAIOS, DA FONTE AS ÁGUAS,...
(Exercícios Espirituais n. 237)

A sensibilidade para com o mundo circundante e a capacidade enorme de expressar sua experiência profunda de Deus,  através da  aplicação dos sentidos, caracterizam a experiência de Inácio de Loyola, sobretudo na sua relação com a natureza.
A originalidade de Inácio está em olhar a natureza a partir de Deus, com os olhos do Amor.
A experiência de Inácio é um paradigma extraordinário, pois nos apresenta uma contemplação na ação, onde, a partir de Deus, o homem encontra seu lugar e sua relação com toda a natureza. Ao falar de sua experiência teológica, Inácio fala através das manifestações do cosmos (do sol, dos raios, da fonte, das águas), revelando assim uma unidade integradora.
QUE SAIBAMOS, COMO INÁCIO, APLICAR OS NOSSOS SENTIDOS PARA REVELAR NOSSAS CONSOLAÇÕES INTERIORES, PROCEDENTES DA AÇÃO LIBERTADORA E SANTIFICADORA DA GRAÇA DE DEUS EM NÓS.
No dia 08 de novembro de 2011,  o grupo que fará o 1º tempo das Pegadas Inacianas esteve reunido na Capela Santo Inácio do Colégio Catarinense para uma tarde de oração e reflexão.
 Foi uma experiência muito proveitosa e contou com a presença do Diretor Geral do Colégio Catarinense Pe. Mário Sundermann que partilhou e explicou sobre a experiência dos 05 tempos do Curso das Pegadas Inacianas.