PRINCÍPIO E FUNDAMENTO E PRIMEIRA SEMANA DOS EE DE SANTO INÁCIO DE LOYOLA


PARTILHANDO O 3º TEMPO DAS PEGADAS INACIANAS- 2012

TRILHAR CAMINHOS DIFERENTES

Durante a caminhada, desde o 1º tempo em 2011, somos conduzidos por orientações muito significativas no processo. Gradativamente, nós nos alimentamos com orações e reflexões que servem de guia e encorajamento para desacelerarmos e entrarmos no ritmo de oração e silêncio. Sabíamos que seria necessário um afastamento para silenciar, para um encontro conosco mesmos, buscando o exemplo de Santo Inácio de Loyola, que precisou afastar-se das multidões para se entregar à contemplação e, assim, falar com o Pai.
Trilhar outros caminhos e reconhecer-se como pessoa que precisa ser melhor, primeiro para si, para depois para os outros, foi um dos sentimentos despertados nesse terceiro tempo das Pegadas Inacianas. Tive a oportunidade de saborear, através do silêncio, da reflexão, da interiorização e, principalmente, da oração, uma  maneira diferente  de aprender e viver a espiritualidade inaciana que oportuniza o crescimento, a compreensão e a prática da autorreflexão.
Os textos de apoio e as leituras bíblicas, preparadas com tanto carinho, fortaleceram-nos ainda mais na missão e no propósito de entrar em contato com a vida de Cristo. O  encontro significou estar diante do Pai, em momentos de graça e bênção, e Deus revelou-se a todos que se deixaram envolver pelo seu imenso amor.
                                                                          ANA VIANICE SMÂNIA DA SILVA - Colégio Catarinense



                         COLABORADOS DOS COLÉGIOS CATARINENSE E MEDIANEIRA



COLABORADORES DO COLÉGIO CATARINENSE


                      Pe. JOÃO BATISTA STORCK (assessor do 3º tempo das pegadas Inacianas)

 


CELEBRANDO A EUCARISTIA



"Os processos educativos são personalizados e apontam para a formação e capacitação para o trabalho, para a convivência democrática, para impulsionar a mudança e o desenvolvimento social e para a formação ética e religiosa. Orientam-se pela espiritualidade e pedagogia inacianas, encarnadas em uma instituição, para que todos cheguem a ser "homens e mulheres para os demais" e "com os demais, com excelência humana, alto nível acadêmico e capazes de liderança em seus ambientes". (PEC - Projeto Educativo Comum da Companhia de Jesus na América Latina)